Duvidas Sobre Trocas e Cancelamentos
Se você já solicitou ao sabe o cancelamento ou a troca de seu pedido, fique de olho que você vai receber um e-mail ou whatsapp com as instruções pera realizar o procedimento.
Se a devolução for pelos Correios, nesse e-mail vai ter um código de postagem gratuito. Ele tem validade pra ser utilizado, então fica de olho, tá?
Agora se você ainda não solicitou, clique aqui e entre em contato com um atendente para realizar sua solicitação.
Se você se arrependeu, primeiro, de uma olhada se sua compra está no prazo de devolução, que é contado a partir do dia da entrega. Você tem até 07 dias corridos para solicitar a devolução.
E se houver qualquer sinal de que o produto foi usado ou como lacre ou etiqueta violados, por exemplo, nós não aceita a devolução, tá?
Tá tudo certo? Então solicite a um atendente o cancelamento clicando aqui.
Nões temos até 30 dias uteis pra verificar se sua solicitação está de acordo com as regras e cancelar sua compra.
Esse prazo começa a contar assim que o produto que você devolveu chegar no centro de distribuição.
Você pode receber seu reembolso em Vale-compras caso deseje e em até 01 dia útil você receberá um codigo para utilizar em nossa loja.
Ou ainda você pode receber o reembolso de acordo com a forma que pagou a compra. Se pagou por:
PIX: você recebe seu reembolso em até 30 dias uteis na sua conta bancária.
BOLETO: pode solicitar crédito em conta corrente. Nós fazemos um depósito em até 30 dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta.
O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que está no cadastro da pessoa que comprou.
Se quem comprou não tiver uma conta corrente que atenda essas condições, também em até 30 dias úteis vai ser gerada uma ordem de pagamento no valor do produto, em nome de quem fez a compra.
Ela vai poder ser resgatada em qualquer agência do banco que indicaremos, só tem que apresentar RG e CPF.
O valor fica disponível por até 60 dias corridos.
CARTÃO DE CRÉDITO: se quiser estorno na fatura, a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você recebe o reembolso de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha pagado parcelado.
O prazo do reembolso depende da administradora do cartão, mas fica de olho porque geralmente o valor aparece em até 02 faturas. E você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito.
Lembrando que temos até 30 dias uteis para liberar o reembolso.
Pra cancelar o pedido, depende da etapa da compra. Dá uma olhadinha:
- antes do pagamento: se você comprar com boleto ou com cartão de crédito, mas a autorização do pagamento não acontecer no prazo, cancelamos seu pedido automaticamente;
- com pagamento aprovado e sem NF emitida ainda: depois que o pagamento foi aprovado, se a Nota Fiscal ainda não foi emitida, você pode clicar aqui e falar com um atendente para solicitar o cancelamento;
- com pagamento aprovado e produto a caminho ou entregue: depois que a Nota Fiscal foi emitida e até 07 dias corridos a partir da data da entrega, você nos informa que quer cancelar a compra e lhe daremos instruções de como devolver o produto, se não foi entregue ainda você pode recusar a entrega.
Mesmo que você recuse o produto no ato da entrega, precisa registrar o cancelamento com um atendente clicando aqui e solicitar o reembolso, tá?
Clique aqui e fale com um atendente para solicitar a troca de seu produto em caso de defeito de fabricação ou danos no transporte.
Você irá receber um e-mail ou whatsapp confirmando sua solicitação e, se a devolução for pelos Correios, nele vai ter um código de postagem gratuito e com data de validade pra você apresentar na agência, então fica de olho, tá?
Se sua devolução for por coleta de transportadora, o e-mail ou whatsapp informará quando será feita, mas ela geralmente acontece entre 08h e 21h, em dias úteis. E se não houver ninguém para entregar o produto, vai ter somente mais duas tentativas, com intervalo de até 48 horas entre elas.
Temos até 30 dias corridos pra verificar se sua solicitação está de acordo com as regras e fazer a troca e esse prazo começa a contar assim que o produto que você devolveu chegar no centro de distribuição. ok?
Se durante a entrega você perceber que seu produto veio faltando algum acessório ou peça, pode se recusar a receber o pacote. E então, no verso da DANFE que é um documento resumo da Nota Fiscal e que acompanha seu produto, você anota o motivo da devolução.
E depois de recusar ou mesmo se você só percebeu que faltava algum item depois da entrega, deve entrar em contato com um atendente clicando aqui e informar o ocorrido para iniciarmos o processo de troca.
Se você perceber que seu produto chegou diferente (modelo, cor, tamanho, voltagem e etc), não é original ou chegou trocado, você deve falar com um de nossos atendentes clicando aqui.
Fale para nós o que aconteceu e envie imagens pra evidenciar o problema e receber instruções e solicitar a troca.
Quando você cancela uma compra, a administradora do seu cartão de crédito recebe a notificação pro reembolso.
Então, você vai receber o reembolso de todo o valor do produto de uma vez como crédito, em até duas faturas, mesmo que tenha pagado parcelado. E as parcelas restantes não são canceladas.
Dá uma conferida se o valor total da compra já não apareceu como crédito na sua fatura do cartão, tá?
Se a devolução é pelos Correios, a embalagem tem que estar dentro dos limites de dimensões, que são:
- produto + embalagem não podem pesar mais que 30 Kg;
- até 105 cm de altura, 105 cm de largura e 105 cm de comprimento. A soma total das dimensões não pode passar de 200cm, tá?
Não esquece de:
- colocar na caixa junto com o produto manual, acessórios e todos os itens que vieram com ele
- se o produto for frágil, proteger bem com papéis amassados, espuma, plástico bolha etc
- embrulhar a caixa com papel pardo ou plástico liso não transparente
- lacrar bem a embalagem com fita adesiva
- colar uma declaração de conteúdo preenchida na parte de fora, dentro de um plástico transparente pra ela ficar visível.
Agora é só levar o pacote em uma agência dos Correios, junto com o código de postagem que você vai receber por e-mail. Você não paga nada pra devolver
E se a devolução for por coleta de transportadora, deixe o produto na embalagem original com manual, acessórios e todos os itens que vieram com ele e não lacre, tá?
Além de embalar corretamente, você tem que ficar de olho em algumas regrinhas:
- o produto é coletado no mesmo endereço onde foi feita a entrega;
- as coletas são feitas de segunda a sexta-feira, das 08h às 21h;
- peça um comprovante de entrega ao transportador. E se ele não tiver, não entregue a mercadoria e entre em contato com nosso atendimento ao cliente.
- são feitas até três tentativas de coleta, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra. E se não tiver ninguém pra entregar o produto, o pedido de troca/devolução é cancelado, tá?
Você não tem mais como devolver se tiver passado do prazo, que é de:
- 07 dias corridos.
Esse prazo é contado a partir da data de entrega, tá?
Além disso, se quando o produto chegar no nosso centro de distribuição, notarmos que tem algum desses problemas:
- você ainda não fez o pedido de devolução pelo SAC;
- sinais de que o produto foi usado. Os produtos devem estar com o lacre ou etiqueta originais inteirinhos;
- se você alegar defeito e for verificado que o produto foi utilizado de forma errada (mau uso);
- as peças adicionais do produto, acessórios, manual que você recebeu não estiverem junto com ele nós não vamos poder aceitar a devolução, tá?