Duvidas Sobre Pagamento
Todo pagamento tem um prazo pra aprovação, de acordo ao tipo:
Pix: o pagamento com pix acontece de forma instantânea. Em até 10 segundos ele tá aprovado.
Boleto: o banco pode enviar a confirmação do recebimento em até 3 (três) dias úteis.
Cartão de crédito: o pagamento é aprovado após a confirmação da administradora do cartão, o que pode ocorrer em até 2 (dois) dias corridos, porém, em alguns casos podem chegar até 5 (cinco) dias corridos, devido à análise de dados.
Se o pagamento foi feito com dois cartões, eles vão passar por análise de dados e pode ser que um seja aprovado e o outro não. Aí você vai precisar substituir o cartão não aprovado pra compra ser finalizada.
Se o pagamento com cartão de crédito não for aprovado, é importante saber com a administradora do cartão qual foi o motivo, tá?
Ah, o prazo de produção e entrega só passa a ser contado a partir da aprovação do pagamento, tá?
Se você precisa de uma segunda via do seu boleto ou do código de barras para pagamento, acesse Meus Pedidos encontre su a compra e clique em imprimir boleto.
O boleto deve ser pago até o vencimento porque depois ele perde a validade e você não consegue mais imprimir de novo, tá?
Com o boleto vencido sem pagamento, a compra também é cancelada, então você vai precisar comprar de novo
Quando for fazer uma compra, na etapa de pagamento, é só você escolher pagar com Pix.
Se estiver comprando pelo computador, a página vai gerar um QR Code, aí você abre o aplicativo do banco em que tiver cadastrado o pix, entra na seção pix e clica em pagar.
Depois você escolhe escanear QR Code, aponta a câmera pro QR Code gerado no site, confirma as informações e pronto!
Agora, caso queira pagar pelo app, em vez de um QR Code, vai ser gerado um link. Então você copia esse link, abre o aplicativo do banco, entra na seção pix e cola o link.
Ai basta confirmar as informações e pronto!
Depois que você finaliza o pedido, já não tem mais como alterar a forma de pagamento e nenhum outro dado de pagamento, como cartão ou número de parcelas.
Se você realmente precisa alterar, o que a gente sugere é que se você pagou:
- por boleto ou PIX: não pague o boleto ou PIX e refaça a compra com a forma de pagamento que você quer. Não se preocupe! Se não pagar o boleto, assim que ele vencer, o pedido e o próprio boleto vão ser cancelados automaticamente;
- por outras formas de pagamento: Clique aqui e fale com um atendente.
- Como saber se um boleto foi realmente emitido pela ilumini?
Sempre confira antes de pagar:
- no campo beneficiário, você vê o CNPJ 27.497.337/0001-02 , que é da Ilumini ;
Se esses dados não conferem em um boleto que você emitiu, não pague. Clique aqui e fale com um atendente.
Mas se você pagar um boleto que não está com esses dados, como a iluminifast não é responsável pela emissão, contate o banco onde pagou pra ter orientações do que fazer, tá?
E siga sempre essas dicas de segurança:
- desconfie de e-mails com ofertas muito tentadoras, mensagens com anexos ou links.
- procure sempre acessar Meus Pedidos e imprimir o boleto da sua compra diretamente do site.
Se você digitou algum dado errado do seu cartão de crédito, a compra não vai ser finalizada e vamos te informar pelo e-mail de cadastro.
Pra tentar pagar com outro cartão ou até mesmo com o cartão atual, acesse Meus Pedidos, clique sobre a compra e você poderá refazer a compra.
Durante a compra, na etapa de pagamento, você vai em formas de pagamento, escolhe pagar com 2 cartões
E então vai ver as telas pra preencher os dados de cada um deles.
O pagamento com dois cartões de crédito só é válido pra pedidos com valor total acima de R$ 150,00.
Você pode usar cartões de pessoas diferentes, mas os dois vão passar por análise de dados, então pode ser que um seja aprovado e o outro não. Aí você vai precisar substituir o cartão não aprovado pra compra ser finalizada. Fique de olho, informamos por e-mail.
Ah, e se você já fez o pedido com um cartão só, não tem mais como alterar a forma de pagamento depois de finalizar a compra, tá?
Depois do vencimento, o boleto perde a validade. Mas não se preocupe, normalmente você não conseguirá pagar um boleto vencido, seu banco não permitirá. Caso precise, clique aqui e fale conosco.
Depois que você finaliza a compra, não dá mais pra alterar a quantidade de parcelas, tá? Você precisará cancelar seu pedido caso tenha esquecido de parcelar, clique aqui e fale conosco.
Aí faça uma nova compra e escolha o número de parcelas que deseja.
Durante a compra, sempre de uma conferida na quantidade máxima de parcelas do produto. E então, na hora de pagar, você escolhe em quantas quer fazer.
E você só consegue pagar uma compra parcelada usando cartão de crédito.
O valor das parcelas vai ser cobrado na fatura, de acordo com as regras da administradora do seu cartão.
Se depois que a fatura do seu cartão fechar você ver que teve duplicidade do pagamento ou mesmo se você acabou pagando um boleto duas vezes, clique aqui e fale com um atendente e informe que teve a duplicidade.