fechar

Lâmpadas Tubular

Confira nossos modelos de lâmpadas tubular e fique impressionado com a qualidade

  • Clique Aqui e Saiba Mais...

    Os modelos de lâmpadas tubular são um tipo de lâmpada que possuem um formato alongado e cilíndrico.

    E que funcionam por meio da emissão de luz causada pela passagem de corrente elétrica por um gás ou por um material semicondutor.

    Existem dois modelos principais de lâmpadas tubulares: as fluorescentes e as de LED. Ambas têm a vantagem de serem mais econômicas, duráveis e ecológicas do que as lâmpadas incandescentes, mas também têm algumas diferenças entre si.

    As lâmpadas tubulares fluorescentes consistem em um tubo de vidro que contém um gás (geralmente argônio) e um pó fluorescente. Quando a corrente elétrica passa pelo gás, ele emite radiação ultravioleta, que é absorvida pelo pó e convertida em luz visível. Essas lâmpadas podem ter diferentes tamanhos e potências, e podem emitir diferentes cores e intensidades de luz, dependendo do tipo de pó usado. Elas são usadas principalmente em ambientes comerciais, industriais e públicos, como escritórios, lojas, escolas, hospitais, etc. Elas têm a desvantagem de demorar para acender, de conter mercúrio, que é um metal tóxico, e de depender de um reator para funcionar.

    As lâmpadas tubulares de LED consistem em uma fita de LED que se ilumina quando percorrida por energia elétrica. O LED é um diodo emissor de luz, que é um pequeno chip de material semicondutor que emite luz quando recebe uma tensão elétrica. A cor e a intensidade da luz dependem do tipo e da quantidade de material usado no chip. Essas lâmpadas podem ter diferentes formatos, como palito, cápsula, dicróica, par, etc., e podem emitir diferentes cores e intensidades de luz, dependendo do tipo de LED usado. Elas são usadas em diversos tipos de ambientes e aplicações, como residências, comércios, indústrias, ruas, jardins, piscinas, etc. Elas têm a vantagem de não emitir calor, de não conter mercúrio, e de não depender de um reator para funcionar.

    Esses são alguns exemplos de lâmpadas tubulares, mas existem outros, como as de neon, de halogênio, de xenônio, etc. Cada tipo de lâmpada tem suas características, vantagens e desvantagens, e pode ser usado para diferentes fins e efeitos. O importante é escolher a lâmpada adequada para cada ambiente e necessidade, levando em conta a qualidade, a economia e a sustentabilidade da iluminação.

Ver como Grade Lista

4 itens

2 3 4 5 6
por página
Definir Direção Decrescente
Ver como Grade Lista

4 itens

2 3 4 5 6
por página
Definir Direção Decrescente